Com escritório no Nordeste, arquitetos Carol Rabelo e Paulo Gervasi iniciam projetos no litoral catarinense

    Com escritório no Nordeste, arquitetos Carol Rabelo e Paulo Gervasi iniciam projetos no litoral catarinense 


Fotos: Gabriela Daltro

Ampliar o conhecimento, trocar experiências e conhecer o novo faz parte da trajetória dos arquitetos e urbanistas Carol Rabelo e Paulo Gervasi, ela baiana nascida em Salvador e ele, catarinense de Gaspar. Diante de um país tão grande e cheio de possibilidades, o casal se conheceu estudando Arquitetura em Manaus, na Amazônia, mas foi em Aracaju, capital de Sergipe, onde surgiram as primeiras raízes do escritório que leva em sua identidade o sobrenome dos profissionais (@rabelogervasiarquitetura).


Com uma carreira estabelecida no Nordeste em menos de 10 anos, eles decidiram recentemente também aportar em Santa Catarina, a partir de Balneário Camboriú, mantendo a ponte entre os dois estados. Para o Sul, o escritório traz em seu portfólio projetos desenvolvidos em arquitetura, urbanismo, interiores e estudos de viabilidade, sendo ainda referência em projetos multifamiliares horizontais e verticais, além de comércio, bairros e masterplans. Em resumo, eles entregam um pacote completo de opções para os mais diversos tipos de empreendimentos, do já citado estudo inicial ao lançamento e o Habite-se, entre outras demandas.


Fotos: Gabriela Daltro

Desta mistura continental de experiências, Carol e Paulo apresentam uma arquitetura minimalista e atemporal, inspirada no tropical brasileiro: 


"Um dos pontos mais fortes são nossas plantas baixas. Nelas, sempre consideramos a orientação solar, os ventos predominantes e a ventilação cruzada, de suma importância no nosso clima tropical. Prezando cada vez mais pela integração do interior com o exterior e a biofilia, nossas plantas também possuem formatos, sempre que possível, em que o paisagismo adentre os espaços, além de áreas comuns, também em lavabos, banheiros e quartos", explica Carol.


Paulo completa ainda as definições sobre as escolhas da dupla em suas criações:


"Em fachadas, trabalhamos predominantemente com linhas retas, marcantes e limpas, com iluminação indireta e quente, assim como um paisagismo verde mais orgânico, diferenciando em portes e espécies. Já nos materiais, estamos sempre utilizando pedras naturais - regulares, irregulares, das mais variadas origens -, da mesma forma em revestimentos e pisos, como a madeira natural e ecológica, as esquadrias piso-teto e os porcelanatos acetinados, naturais e externos, unificados e com texturas".


Por aqui, o escritório faz sua estreia assinando o projeto recém lançado do empreendimento residencial Porto Belo Tower, localizado na cidade do Litoral, desenvolvido como um complexo de lazer para todas idades a partir do conceito wellness, visando o bem-estar no cotidiano dos moradores.

Comentários